ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte revela-se despreocupado com ação judicial de Bernal para tentar voltar

Josemil Arruda | 22/03/2014 16:53
Gilmar diz que decisão da Câmara quanto a Bernal "é soberana" (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar diz que decisão da Câmara quanto a Bernal "é soberana" (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) demonstrou nesta sábado despreocupação com a mobilização do seu antecessor, Alcides Bernal (PP), para tentar voltar à Prefeitura de Campo Grande, via decisão judicial. Bernal chegou a ir a Brasília na semana passada para tentar agilizar os processos no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Indagado se teme que haja alguma reviravolta, em decorrência de decisão judicial, Gilmar Olarte respondeu: “O meu jurídico é que toma conta disso, mas considero que a Câmara é soberana. Os vereadores viram que tinha erros na administração, fiscalizaram e puniram”.

Na última quarta-feira (20), o advogado de Bernal, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, ingressou com agravo regimental contra a decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, do dia 14 de março, que indeferiu pedido de liminar pela suspensão da cassação. O recurso já está nas mãos do representante da Procuradoria-Geral da República, para parecer, e pode ser julgado por colegiado do STF na semana que vem.

Nos siga no Google Notícias