ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Olarte visita Dom Dimas e promete agilizar recursos para ações socias da Igreja

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 25/03/2014 12:08
Prefeito quer acelerar repasse de recursos à Igreja Católica. Olarte e Dom Dimas. (Foto:Marcos Ermínio)
Prefeito quer acelerar repasse de recursos à Igreja Católica. Olarte e Dom Dimas. (Foto:Marcos Ermínio)

Na tentativa de acelerar a liberação de recursos para ações sociais da Igreja Católica, o prefeito Gilmar Olarte (PP) visitou na manhã de hoje (25) o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas. O Recanto Dom Bosco, onde vivem 100 idosos, no bairro Tiradentes, foi o principal assunto durante o encontro.

Além do repasse para instituições católicas, a visita teve o objetivo de expor governabilidade. Olarte, que é pastor, disse que assumiu a prefeitura para todos.

“Governo para todos e respeito todas as crenças. Na prefeitura eu sou gestor. A prefeitura tem responsabilidade de fazer parceria com a Igreja Católica para manutenção de ações relevantes”.

Uma das grandes dificuldades na área de assistência social é o trâmite de aprovação que libera os recursos, segundo o prefeito.

“A gente precisa de um mecanismo mais rápido para liberação de recursos”.

O Conselho de Assistência Social, responsável pela liberação, de acordo com o arcebispo, se reúne em março, período que dificulta a agilidade do processo. “Isso precisa ser revisto”, defendeu.

Dom Dimas aproveitou a oportunidade para apresentar ao progressista o projeto de construção de um espaço intitulado Day Care. Lá, idosos poderão passar o dia, retornando para a casa no fim do dia, sem perder o vínculo com a família.

“Esse é o momento de firmar as parcerias”, disse o arcebispo.

(editada para correção às 15h15)

Nos siga no Google Notícias