A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/03/2014 12:08

Olarte visita Dom Dimas e promete agilizar recursos para ações socias da Igreja

Luciana Brazil e Kleber Clajus
Prefeito quer acelerar repasse de recursos à Igreja Católica. Olarte e Dom Dimas. (Foto:Marcos Ermínio)Prefeito quer acelerar repasse de recursos à Igreja Católica. Olarte e Dom Dimas. (Foto:Marcos Ermínio)

Na tentativa de acelerar a liberação de recursos para ações sociais da Igreja Católica, o prefeito Gilmar Olarte (PP) visitou na manhã de hoje (25) o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas. O Recanto Dom Bosco, onde vivem 100 idosos, no bairro Tiradentes, foi o principal assunto durante o encontro.

Além do repasse para instituições católicas, a visita teve o objetivo de expor governabilidade. Olarte, que é pastor, disse que assumiu a prefeitura para todos.

“Governo para todos e respeito todas as crenças. Na prefeitura eu sou gestor. A prefeitura tem responsabilidade de fazer parceria com a Igreja Católica para manutenção de ações relevantes”.

Uma das grandes dificuldades na área de assistência social é o trâmite de aprovação que libera os recursos, segundo o prefeito.

“A gente precisa de um mecanismo mais rápido para liberação de recursos”.

O Conselho de Assistência Social, responsável pela liberação, de acordo com o arcebispo, se reúne em março, período que dificulta a agilidade do processo. “Isso precisa ser revisto”, defendeu.

Dom Dimas aproveitou a oportunidade para apresentar ao progressista o projeto de construção de um espaço intitulado Day Care. Lá, idosos poderão passar o dia, retornando para a casa no fim do dia, sem perder o vínculo com a família.

“Esse é o momento de firmar as parcerias”, disse o arcebispo.

(editada para correção às 15h15)

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Gostaria muito de vê-lo visitando algum Babalorixá ou Ialorixá da Umbanda e do Candomblé; e ainda se empenhando para a efetiva construção do "Vale dos Orixás", já que "governa para todos". Por que não aproveitar para visitar um Xamã ou um Pajé também, né?
Fácil para ele, como Cristão, visitar outro Cristão, mesmo que de denominação diferente, e enchê-lo de afagos. Quero ver se consegue colocar a política à frente de suas convicções religiosas e fazer algo pelas religiões primitivas ou africanas. E por que não pelos Muçulmanos também, né? A contribuição deles é gigantesca para a nossa cidade.
Nunca entendi e nunca entenderei o porquê de pastores, bispos, padres ou outros religiosos quererem o poder político se, em teoria, já têm o poder de Deus consigo. Vai saber...
 
Guaraci Mendes em 25/03/2014 12:36:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions