ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ovando oficializa filiação ao PP para concorrer à reeleição

Luiz Ovando apoia declaradamente o presidente Bolsonaro

Lucia Morel | 05/03/2022 09:33
O deputado estadual Luiz Ovando se filiou ao PP. (Foto: Assessoria do deputado)
O deputado estadual Luiz Ovando se filiou ao PP. (Foto: Assessoria do deputado)

O deputado federal Luiz Ovando se filiou ao PP para disputar as eleições deste ano e se candidatar à reeleição. O parlamentar, que defende também um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirma que vai apoiar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para uma vaga ao Senado. Ela também se filiou ao Partido Progressista.

“Meus objetivos estão bem delineados. Sou pré-candidato à reeleição e vou apoiar a ministra Tereza Cristina para o Senado”, explicou o deputado, que ainda defendeu que Bolsonaro precisa se reeleger e trabalhar para que sua base no Congresso seja fortalecida por “verdadeiros companheiros”.

Ovando apoia declaradamente o presidente. “Sempre estive ao lado do presidente, até mesmo quando houve rebelião dentro do PSL, de onde saíram duas alas, de apoio e de oposição ao Bolsonaro”, relembra.

Estado - Em relação à disputa pela sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o parlamentar afirma que é preciso aguardar as mudanças partidárias e o prazo para afastamento de cargos públicos para ter ideia do quadro político. “Vamos formar uma base forte no Estado para dar palanque ao presidente. A Tereza estará à frente dessas articulações e terá meu apoio para consolidar essa ideia”, destaca.

Ovando argumenta que os conservadores precisam estar unidos para as eleições, reforçando as bandeiras que elegeram Bolsonaro em 2018. “As bandeiras de hoje são as mesmas de três anos atrás. Temos que nos manter unidos para dar mais quatro anos ao presidente e que ele possa realizar seu programa de governo com mais apoio e menos conflitos”, conclui.

Matéria editada às 10h38 para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias