ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

País vai sair da estagnação, afirma Reinaldo sobre impeachment

Governador acredita que missão de Temer é reconstruir economia e imagem do Brasil

Anahi Zurutuza | 31/08/2016 17:42
Governador durante lançamento de projeto do TJMS (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)
Governador durante lançamento de projeto do TJMS (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)

Para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT), nesta quarta-feira (31), encerra o debate que deixou o país estagnado. O Congresso decidiu cassar o mandato da presidente e oficializar Michel Temer (PMDB) como o comandante da República.

Segundo Azambuja, as principais missões de Temer serão reconstruir a economia e a imagem do Brasil. “Eu espero que agora o País possa avançar com uma pauta positiva de desenvolvimento, crescimento econômico e geração de empregos”.

O governador defende a legalidade do impeachment. “Foi legítimo, não houve golpe e fez parte de um ordenamento jurídico, tanto é que foi conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal federal, ministro Ricardo Lewandowski “, ressaltou.

Depois de quase nove meses desde a denúncia à Câmara dos Deputados, o processo de impeachment no Congresso Nacional chegou ao fim por volta do meio-dia desta quarta-feira (31). Com 61 votos a favor e 20 contra, os senadores decidiram, nesta quarta-feira, 31 de agosto, cassar o mandato da primeira mulher eleita, com 54,5 milhões de votos, presidente do Brasil.

Nos siga no Google Notícias