A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

07/08/2015 12:15

Para evitar confronto, Olarte cancela festa de lançamento de obras

Priscilla Peres
Prefeito afirma que suspensão do evento é por segurança. (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito afirma que suspensão do evento é por segurança. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) suspendeu o evento que faria na noite de hoje (7) para lançar a programação oficial do aniversário de Campo Grande, que completa 116 anos no próximo dia 26. Também seria apresentado um balanço dos 500 dias da gestão do prefeito, completados na segunda quinzena de julho.

Em nota, a prefeitura afirma que a suspensão ocorre para "preservar a integridade física do funcionalismo público municipal, dos colaboradores, autoridades e demais convidados, e garantir a preservação estrutural do Clube Estoril". Isso porque vários grupos estavam se articulando para protestar contra a gestão durante o evento.

A decisão, segundo o prefeito, é fruto do clima de confronto "promovido por setores da oposição irresponsável - capitaneada pelo ex-prefeito cassado Alcides Bernal (PP) e pelos vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra (PDT) e Alex do PT - que têm se valido das redes sociais e de grupos no WhatsApp para convocar sua claque no objetivo de promover atos de violência durante a festa".

Por fim, Gilmar Olarte afirma que lamenta a suspensão da comemoração, mas acrescenta que, em sua administração, "o bem comum e a paz estarão sempre em primeiro lugar".

O evento seria realizado para prestar contas dos R$ 45 milhões em obras que serão inauguradas durante o mês de aniversário da cidade. Também seriam assinadas ordens de serviços que somam mais R$ 130 milhões para novas obras na Capital.

Olarte tem enfrentado protesto de professores que estão em greve há quase dois meses e pedem reajuste de 13,01%. A prefeitura alega que não tem condições financeiras de conceder o aumento, porém na manhã de hoje a Prefeitura e os professores tiveram uma reunião que pode pôr fim ao movimento. A categoria faz assembleia hoje à à tarde e a direção do sindicato retoma as conversas no final do dia no Paço Municipal.

Prefeitura diz que diretor do Planurb não recebe mais que o prefeito Olarte
A assessoria da Prefeitura de Campo Grande diz que houve erro na lista de salários dos servidores, divulgada nesta quinta-feira. Em nota, ela informa...
Comissão do Congresso deve agilizar aprovação de projetos em segurança pública
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta segunda-feira (21) que uma comissão mista, de senadores e deputados ligados à área de segurança...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions