ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito anuncia três medidas para elevar receita e superar crise financeira

Leonardo Rocha e Antônio Marques | 07/08/2015 10:30
Olarte citou medidas para aumentar a receita do município, em época de crise (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte citou medidas para aumentar a receita do município, em época de crise (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (7), durante sorteio de prêmios do IPTU, que planeja algumas medidas e projetos para gerar mais receita aos cofres públicos. Entre elas está a negociação da folha salarial com um novo banco, assim como projeto de vender a dívida ativa e fazer uma atualização dos imóveis na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Ele ressaltou que com a venda do banco HSBC, a prefeitura de Campo Grande deixa de ter a responsabilidade de pagar uma multa no valor de R$ 20 milhões a empresa, em função de retirar a folha salarial dos servidores.

“Já estamos em conversa adiantada com a Caixa Econômica, onde os servidores terão mais benefícios, com taxas diferenciadas, além de estudar uma linha especial de crédito para financiamento da casa própria”, pontuou.

Olarte ainda citou os trabalhos da Semadur, que segundo ele, após a mudança de todos os cargos de chefia, conseguiu identificar que pelos menos 39 mil imóveis descritos como terrenos, hoje possuem casas construídas, e por esta razão terão seus cadastros devidamente atualizados, o que vai gerar mais receita para o município.

Ele ponderou que milhares de imóveis estão com “habite-se” pendentes e que todos estes processos terão sua devida regularização. O prefeito mencionou que havia um “descaso” dos antigos gestores da pasta, que não identificaram estas situações. O titular Valdir João Gomes já havia anunciado que existem 7 mil imóveis irregulares na Capital.

Dívida – O prefeito ainda revelou que vai encaminhar para Câmara Municipal um projeto que permite que o executivo possa vender a dívida ativa para uma empresa, recebendo este valor antecipado. A compradora então ficará responsável por entrar em contato para negociar as pendências. Olarte ponderou que para realizar esta ação precisa do aval dos vereadores, antes de concretizar o negócio.

Nos siga no Google Notícias