ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para evitar esquecimento, Azambuja cobra julgamento do Mensalão

Wendell Reis | 21/05/2012 11:07
Deputado entende que negar a existência do Mensalão é afrontar a democracia (Foto: Wendell Reis)
Deputado entende que negar a existência do Mensalão é afrontar a democracia (Foto: Wendell Reis)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue com urgência o chamado “mensalão”. O deputado demonstra preocupação com o caso e teme que o processo caia no esquecimento. Para Azambuja, negar a existência do “mensalão” é algo que afronta a democracia no Brasil.

“O Judiciário tem que dar a resposta à sociedade. Os fatos, as provas e os inquéritos falam por si só. Não dá para querer negar isso e nem misturar com outros fatos existentes hoje... A sociedade espera urgência nesse julgamento. O Judiciário não pode virar as costas para a população. Acredito na independência e na soberania do Supremo. Estou confiante no processo”, avaliou o deputado.

Em entrevista a revista “Veja”, o responsável pela denúncia do “mensalão” ao STF, Antonio Fernando Souza, acusou o PT de difundir a versão de que o mensalão é uma farsa.

“A sociedade clama por esse julgamento. A impunidade reina com esses escândalos. Dinheiro público indo para o ralo sem ninguém ser condenado. Seria uma resposta do Judiciário mostrar que a impunidade não vai reinar no Brasil e que as pessoas que cometeram algum ilícito vão pagar. É muito importante que isso aconteça o quanto antes”, concluiu o deputado Reinaldo Azambuja, dizendo esperar que a impunidade não prevaleça.

Nos siga no Google Notícias