ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para presidente do PT, Bernal não tem articulação e é muito centralizador

Leonardo Rocha | 05/06/2013 13:45
Presidente do PT, Marcus Garcia, disse que pesquisa avaliará popularidade de Bernal (Foto: Arquivo)
Presidente do PT, Marcus Garcia, disse que pesquisa avaliará popularidade de Bernal (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, declarou que na avaliação do partido o prefeito Alcides Bernal (PP) precisa melhorar sua administração e a relação com o Legislativo municipal. De acordo com o Garcia, o PT irá fazer mais uma reunião de avaliação para levar as reivindicações ao prefeito, além de estudar para os próximos dias, uma pesquisa de popularidade de Bernal.

Desde segunda-feira, surgem rumores de uma possível saída do PT da base do prefeito Alcides Bernal. O senador Delcídio do Amaral (PT) tinha uma pauta marcada com o prefeito (segunda), no período da manhã em seu gabinete, porém desmarcou o compromisso em cima da hora. No mesmo dia o PT se reuniu para avaliar os primeiros cinco meses de Bernal. “Entendemos que há uma dificuldade do prefeito em se articular com os vereadores, que está prejudicando a cidade, além de não dar autonomia aos secretários”, explicou Garcia.

O presidente do PT confirmou as informações de alguns vereadores, que o partido encomendaria uma pesquisa junto a população, para avaliar a “popularidade” dos prefeitos de Mato Grosso do Sul, inclusive de Bernal. “Estamos estudando e esta pesquisa pode ser feita nos próximos dias, pois existe uma análise do custo financeiro desta apuração”, destacou.

Segundo o dirigente, o PT entende o momento “conturbado” do prefeito em função das disputas políticas com o PMDB, no entanto ressalta que este “entrave” não o exime do diálogo político. “Ele precisa ouvir os outros partidos e conversar com aqueles que estão ao seu lado, como o PT, PSDB e MD, tem que buscar uma relação harmônica”, ponderou.

Garcia destaca que após esta segundo reunião sobre Bernal, o partido pretende se reunir com ele, para expor a “insatisfação” e pedir mudanças em sua gestão. “Ainda estamos juntos, mas iremos colocar nossa posição”. Ontem, durante visita ao TCE (Tribunal de Contas Estadual), o prefeito afirmou que ainda não recebeu nenhum comunicado do PT, e, portanto, ainda considera o partido como aliado.

Nos siga no Google Notícias