Parceria com Google vai impulsionar inovação e modernização no setor público
Acordo inclui IA, agricultura digital e melhorias em educação e gestão pública

O Governo de Mato Grosso do Sul firmou um contrato com o Google para implementar a IA (inteligência artificial) generativa, como a ferramenta Gemini, na modernização da educação e do setor agropecuário. O acordo foi assinado na última quinta-feira (4), na sede do Google em São Paulo, com a presença do governador Eduardo Riedel (PP) e do secretário estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em uma publicação nas redes sociais, Verruck detalhou os aspectos da parceria com a gigante da tecnologia. Segundo ele, além de revolucionar a educação, com o uso de Gemini nas escolas, a tecnologia Plus Code do Google será aplicada no agro para integrar propriedades rurais a serviços essenciais e aumentar a eficiência no campo.
- Leia Também
- Estado busca parceria com Google para uso de IA em saúde, educação e agro
- Riedel vai à B3 para acompanhar leilão do Hospital Regional
"Acredito profundamente que a inteligência artificial é uma aliada na modernização dos serviços públicos. Nosso objetivo é reimaginar processos, fortalecer a atuação governamental e tornar Mato Grosso do Sul cada vez mais digital, verde e inclusivo”, destacou o secretário.
Verruck também mencionou que o projeto incluirá soluções de IA para impulsionar a produtividade agrícola, melhorar o monitoramento ambiental e integrar dados públicos por meio do modelo aberto Gemma, um sistema de automação de processos governamentais.
"Além disso, firmamos três eixos de cooperação: IA aplicada ao agro, com foco em produtividade, genética, carbono e monitoramento ambiental; educação e transformação digital; e eficiência governamental", concluiu.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

