A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/07/2013 07:37

Parceria do governo estadual irá diminuir déficit habitacional no campo

Leonardo Rocha
Governador assinou ontem a construção de 1.392 unidades habitacionais para o campo em 28 municípios (Foto: Divulgação)Governador assinou ontem a construção de 1.392 unidades habitacionais para o campo em 28 municípios (Foto: Divulgação)

A parceria do governo estadual com instituições do setor de moradia para construção de unidades habitacionais irá diminuir o déficit de moradias no campo, que no momento chega a 3 mil no Estado.

O presidente da Coophaf (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar), Luciano Paredes Rodrigues destacou que se não fosse à parceria com governo estadual, não haveria incentivo para construção destes conjuntos habitacionais.

Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) assinou a implantação de 1.392 novas unidades em 28 municípios. Os recursos para construção das moradias são do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), que ainda conta com a contrapartida do governo estadual. Este Programa tem seus recursos advindos do Orçamento Geral da União e tem a finalidade de financiar a aquisição ou ampliação de uma unidade habitacional na área rural.

“Com as novas casas os agricultores, que até então vivem em moradias muito precárias, poderão se dedicar ainda mais ao plantio e ao cultivo da terra, já que terão um teto digno para abrigar sua família”, destacou Luciano Paredes.



Otimo programa...com certeza o homem do campo trabalha com muito mais afinco pra abastecer de alimentos este País quando possuem um teto digno para abrigarem seus Familiares!!!
 
RAFAEL ALVES em 30/07/2013 17:20:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions