ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Parentes de políticos, campeã de boxe e Tânia Garib reprovam no TCE

Zemil Rocha | 13/09/2013 17:20
Maria Thereza Trad não está entre os inscritos aprovados no concurso do TCE (Foto: Playboy)
Maria Thereza Trad não está entre os inscritos aprovados no concurso do TCE (Foto: Playboy)

Personagens famosos pelo sobrenome, que os liga a parentes políticos, conselheiros e desembargadores ou por suas carreiras como esportistas, modelo fotográfica e até mesmo por responsabilidades de governo em Mato Grosso do Sul não conseguiram sucesso na prova objetiva do concurso para Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que foi realizado no dia 4 de agosto, em Campo Grande.

O resultado que acaba de ser divulgado refere-se apenas à prova objetiva, com exigência de no mínimo 60% de acertos. Ainda falta a correção da prova subjetiva e outras fases até a definição dos 30 aprovados para vagas imediatas e 20 para o cadastro de reserva. O salário é de R$ 6.259,55.

De um total de 1.869 inscritos, com concorrência de 62,3 por vaga, apenas 259 candidatos foram aprovados na prova objetiva aplicada pela PUC do Paraná. A aprovação foi de apenas 13,85%. Portanto, os famosos personagens do concurso do TCE acompanharam a maioria esmagadora de 86,15% que foi reprovada.

Entre os parentes reprovados está Osmar Ferreira Dutra Junior, que é filho do conselheiro aposentado Osmar Ferreira Dutra, que foi presidente do TCE. Outros dois familiares dele, Adriano Dias Ferreira Dutra e Mônica Dias Ferreira Dutra, também não conseguiram passar na primeira fase concursal. O mesmo aconteceu com candidatos cujos sobrenomes lembram os de conselheiros ativos ou aposentados, como Tatiana de Oliveira Contar, Savio Aparecido Capiberibe, Zélia Inácio Mendonça Capiberibe e Adnan Silva Coelho das Neves. Edson Contar e Paulo Capiberibe Saldanha são conselheiros aposentados. Iran Coelho das Neves é conselheiro da ativa no TCE.

Famosa por fotos sensuais na revista Playboy e outras publicações, Maria Thereza Trad Alves, irmã do ex-prefeito da Capital e atual secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelsinho Trad. Maria Thereza, também integra a imensa lista dos reprovados no concurso do Tribunal de Contas. Também não foi bem sucedida no certame Tânia Mara Garib, que integra o primeiro escalão do governador André Puccinelli. Tânia Garib é a atual secretária estadual de Trabalho e Assistência Social e acompanha Puccinelli desde a época em que ele foi prefeito de Campo Grande.

Igualmente não obteve aprovação no concurso do Tribunal de Contas a tetra-campeã estadual de boxe Fernanda Epelbaum, que deixou de integrar a equipe de Mato Grosso do Sul que disputa o Campeonato Nacional de Boxe, na Capital, por falha da federação estadual. Fernanda também foi campeã nacional de muai thai.

Ficou ainda de fora da lista de aprovados Abrahão Malulei Neto, que, pelo sobrenome, sugere parentesco com o desembargador aposentado Milton Malulei, que foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Pessoas ligadas ao prefeito Alcides Bernal (PP) também não conseguiram o mínimo de 60% de acerto na prova objetiva. É o caso do advogado de Bernal, Lênio Ben Hur, e um parente do secretário municipal de Obras, Semy Ferraz, Nilo Alves Ferraz Júnior.

Clique aqui para ver a lista de aprovados no concurso do TCE.

Nos siga no Google Notícias