A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/08/2013 22:33

Partido Rede Sustentabilidade de MS consegue parecer e dá passo para registro

Vinícius Squinelo

O Diretório Regional do Partido Rede Sustentabilidade de Mato Grosso do Sul conseguiu parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal), e está próximo de ser oficializado no Estado. A sigla, porém, ainda precisa de registro nacional junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

O parecer, assinado pelo procurador eleitoral regional Emerson Kalif Siqueira e datado do dia 22 de agosto, aprova a criação do diretório do partido de Marina Silva em Mato Grosso do Sul, o segundo Estado a conseguir a decisão, atrás apenas do Rio Grande do Sul.

“É um passo a mais que o partido dá aqui no Estado, agora esse parecer vai para o relator no Tribunal Regional Eleitoral, e passará por aprovação. Se aprovado, é emitida uma certidão e enviada para o Tribunal Superior Eleitoral”, relatou Osvaldo Pimenta de Abreu, membro da executiva regional e um dos fundadores do Partido Rede Sustentabilidade.

Registro - A ex-senadora Marina Silva apresentou na segunda-feira (26) ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido de criação do Partido Rede Sustentabilidade.

Para o registro, são necessárias 492 mil assinaturas de eleitores, validadas por cartórios eleitorais. Até agora, foram apresentadas pouco mais de 300 mil assinaturas.

A nova legenda tem até o dia 5 de outubro pra tentar garantir a participação nas eleições do ano que vem, e pede que o TSE obrigue cartórios e tribunais regionais eleitorais a acelerar etapas e publicar em edital, sem conferência direta, outras 220 mil assinaturas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions