ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Paulo Duarte traz bandeira do meio ambiente e promete “4 anos em 1”

Economista, ele também vai atuar em projetos relacionados a finanças e emprego

Aline dos Santos | 03/12/2021 11:28
Paulo Duarte, que tomou posse na Assembleia Legislativa, destacou preocupação com o Pantanal. (Foto: Marcos Maluf)
Paulo Duarte, que tomou posse na Assembleia Legislativa, destacou preocupação com o Pantanal. (Foto: Marcos Maluf)

O meio ambiente será uma das bandeiras de Paulo Duarte (MDB), que tomou posse hoje na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a disposição de fazer “quatro anos em um”. Posto que o mandato termina em dezembro de 2022.

“Eu sou da região do Pantanal, área que está sofrendo com a seca, também consequência dos aspectos da degradação das nascentes. Vou atuar pelo meio ambiente que vai muito com a minha origem”, diz Duarte, que é nascido em Corumbá, município que abriga a planície pantaneira.

Economista, o deputado estadual também promete especial atenção aos projetos relacionados a finanças e empregos. “Sou economista por formação, então, o debate da questão tributária, as recentes votações do IPVA [Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores] e outros mecanismos de geração de emprego e renda também estarão na minha pauta”.

No retorno à Casa de Leis, Paulo Duarte demonstrou preocupação com a pandemia e lembrou que a Assembleia chorou as perdas dos deputados Onevan de Matos e de José Almi, vítimas da doença.

“Milhares de vidas foram perdidas no Estado e no Brasil, essa Casa foi um exemplo com a perda de dois deputados, Onevan de Matos e Cabo Almi. Então, essa tragédia, que é a pandemia, vai ser tratada com seriedade. Além disso, vou continuar debatendo no plenário, fiscalizando e propondo leis, articulando com outros segmentos. Enfim, vou ter que fazer quatro anos de mandato em apenas um ano e vou me virar para que isso aconteça”, afirma Duarte.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que foi colega de Duarte em 2006, quando ambos eram deputados estaduais. “Posso dizer que ele é um homem de caráter, íntegro. Fomos de partidos opositores, tivemos inúmeros debates, mas nunca de cunho pessoal, como ele bem lembrou, sempre em prol da sociedade. Sei que ele vem para contribuir com as políticas públicas”, destacou Azambuja.

Reinaldo lembrou passado na Assembleia e elogiou Duarte: “Posso dizer que ele é um homem de caráter, íntegro”. (Foto: Marcos Maluf)
Reinaldo lembrou passado na Assembleia e elogiou Duarte: “Posso dizer que ele é um homem de caráter, íntegro”. (Foto: Marcos Maluf)

Ex-prefeito de Corumbá e deputado estadual por dois mandatos, Paulo Duarte foi saudado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB). “Desejo toda a sorte. Vai tocar seu mandato com maestria, porque sei que você é muito competente. Conte conosco e a estrutura da Casa de Leis está à sua disposição”, disse Corrêa.

Duarte assumiu a vaga na Assembleia Legislativa após a saída de Eduardo Rocha (PSDB), que foi nomeado secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica.

Agora, no primeiro escalão da administração estadual, Rocha desejou um bom mandato para o sucessor. “Aqui na Assembleia, somos grandes amigos e acima de tudo, trabalhamos todos em prol do Estado. Quero desejar muita sorte, que você trilhe um bom caminho para ajudar o povo sul-mato-grossense”.

Eduardo Rocha trocou a Assembleia Legislativa por cargo no 1º escalão do governo. (Foto: Marcos Maluf)
Eduardo Rocha trocou a Assembleia Legislativa por cargo no 1º escalão do governo. (Foto: Marcos Maluf)

Nos siga no Google Notícias