ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pesquisa tem André na liderança, com empate entre Riedel e Marquinhos

Levantamento mostra Riedel e Contar subindo na intenção de voto entre os sul-mato-grossenses

Aline dos Santos | 22/08/2022 07:34
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
André Puccinelli, Eduardo Riedel e Marquinhos Trad são candidatos ao governo de MS.
André Puccinelli, Eduardo Riedel e Marquinhos Trad são candidatos ao governo de MS.

Pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News mostra a liderança do ex-governador André Puccinelli (MDB) na corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul. O levantamento revela empate entre Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Mas com o tucano um pouco à frente e Trad num processo de queda.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, André Puccinelli tem 23,7%. Eduardo Riedel aparece com 15,4%, seguido por Marquinhos, que tem 15,2%.

Candidata do União Brasil, Rose Modesto registra 12% das intenções de votos. Na sequência, aparece o Capitão Contar (PRTB), com 10,9%. Giselle Marques, do PT, surge com 2,8%. Os demais concorrentes do Psol  e do PCO não chegam a um dígito. Adonis Marcos tem 0,7% e Magno Souza, 0,5%.

Dos entrevistados, 12% não souberam responder, enquanto 6,5 % não votariam em nenhum deles.

(Ilustração: Pesquisa Novo Ibrape)
(Ilustração: Pesquisa Novo Ibrape)

No comparativo com a pesquisa divulgada em 5 de agosto, Pucinelli se manteve estável, naquela ocasião aparecia com 23,8%. Já Marquinhos Trad vem em curva descendente, pois no começo do mês tinha 17,8%. Riedel registra ascensão. Em 5 de agosto, o tucano tinha 14,3%. Rose Modesto também teve queda. A candidata registrava 14,1%.

Capitão Contar também vem crescendo na intenção de votos. Em 5 de agosto, o representante do PRTB tinha 8%. Giselle Marques, no levantamento do começo do mês, aparecia com 1,7%.

O candidato com maior rejeição é Puccinelli (20,3%), seguido por Marquinhos Trad (12,2%).

A pesquisa entrevistou 2000 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2.2%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-02015/2022 e BR-03896/2022.

Nos siga no Google Notícias