ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

PF fica uma hora e meia na casa de Puccinelli e sai carregando mochila

Ação faz parte da segunda fase da Operação Lama Asfáltica

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 10/05/2016 08:14
PF saiu da casa de Puccinelli agora pouco. (Foto: Marcos Ermínio)
PF saiu da casa de Puccinelli agora pouco. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais federais fizeram busca e apreensão do apartamento de Puccinelli. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais federais fizeram busca e apreensão do apartamento de Puccinelli. (Foto: Marcos Ermínio)

Policiais federais fizeram, na manhã desta terça-feira (10), busca e apreensão no apartamento do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). A ação trata-se da segunda fase da Operação Lama Asfáltica, que, por sua vez, apura desvios de recursos em obras no Estado.

A operação, que começou pouco antes da 6h30, terminou agora pouco. Três policiais federais e um delegado saíram por volta das 7h50 sem falar com a imprensa, carregando apenas uma mochila preta. Não se sabe qual o conteúdo. 

Esta segunda fase foi batizada “Fazendas de Lama”, referente à aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro. A primeira etapa foi realizada em nove de julho.

Ao todo são 15 mandados de prisão temporária, mas a Polícia Federal não divulgou os nomes. Há a informação de que também houve buscas e apreensão na casa do empresário João Amorim e de sua secretária Elsa Cristina Araújo. Serão, ainda, 28 mandados de busca e apreensão, além de 24 mandados de sequestro de bens de investigados. Os mandados são cumpridos em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba (PR), Maringá (PR) Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).

Nos siga no Google Notícias