A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/12/2010 15:49

PMDB prefere secretarias a indicar vice de Murilo

Fernanda França

Partido ficaria com três pastas em Dourados

Reunião entre Délia, Murilo, Marçal e Geraldo, aconteceu após inauguração de obras com a presença do governador André Puccinelli (ao centro). (Foto: Assessoria/Governo)Reunião entre Délia, Murilo, Marçal e Geraldo, aconteceu após inauguração de obras com a presença do governador André Puccinelli (ao centro). (Foto: Assessoria/Governo)

O PMDB de Dourados prefere ficar com três secretarias a indicar o vice de Murilo Zauith (DEM) durante as eleições extemporâneas que definirão o próximo prefeito da cidade.

O posicionamento foi revelado informalmente pelos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho e pela prefeita interina Délia Razuk, durante reunião com lideranças do DEM nesta segunda-feira, na sede da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Durante conversas anteriores, Murilo ofereceu duas opções ao PMDB: indicar o vice e mais dois secretários ou ficar com três secretarias e abrir mão da vice.

A segunda opção é a que mais agrada os líderes peemedebistas. Neste caso, Délia, Geraldo e Marçal poderiam sugerir os nomes a Murilo.

As pastas discutidas na ocasião foram a de Educação, Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Públicos. Ou seja, as principais do total de 11 secretarias disponíveis.

A mesma oferta foi feita ao PT, mas o partido adiou para o fim do mês a decisão, o que pode afastar a possibilidade de negociação com o Democratas.

A Executiva Nacional petista também coloca obstáculos para este tipo de aliança, já que o partido é rival do DEM em nível nacional.

Neste caso, o vice pode ser indicado por outros partidos que já fecharam aliança com Murilo, como é o caso de PSDB e PR.

“Todos os partidos que fecharam com o Murilo têm nomes ótimos para vice. Acho que tem que ser uma pessoa neutra, que agrega”, opinou o presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira.

Até agora, Murilo conseguiu reunir 10 partidos em torno de seu projeto político: PR, PSDB, PSB, PSL, PV, PPS, PTB, PT do B e PMDB, além do próprio Democratas.

Murilo fecha acordo com 10 partidos e é candidato a prefeito de Dourados
ConvençãoO vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi oficializado no fim da manhã desta terça-feira (21) candidato a prefeito de Dourados. A decisão s...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions