ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB votará pela reforma previdenciária se houver consenso com servidores

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 21/11/2017 12:37
Presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi participou de reunião junto com os coletas do PMDB (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi participou de reunião junto com os coletas do PMDB (Foto: Leonardo Rocha)

Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (21), a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa condicionou o voto favorável à reforma da previdência ao consenso entre os servidores e o governo a respeito do projeto.

Os funcionários públicos pedem duas alterações: que o aumento de 11% para 14% no valor descontado mensalmente nos salários seja gradativo e que não haja unificação dos dois fundos de aposentadoria existentes: um deles engloba quem começou a carreira antes de 2012 e outro que contempla aqueles que passaram a ocupar vagas nas repartições após esse ano.

Sindicalistas representaram os trabalhadores em uma outra reunião também pela manhã com o secretário de Governo, Eduardo Riedel, como porta-voz do poder público. Azambuja prometeu ligar para os deputados assim que esse encontro acabar para informar o resultado, caso haja o consenso exigido pela bancada.

O presidente do Legislativo, Eduardo Mochi (PMDB), disse ao Campo Grande News que a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reunirá amanhã e a intenção é que já emitam o parecer sobre o projeto para que ele seja votado até o dia 30 de novembro.

Deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, disse nesta manhã que o projeto de reforma poderá ser alterado em alguns pontos para contemplar os servidores.

Entre as propostas do poder público, está a compensação ou devolução de recursos para contrabalancear a junção dos fundos, já que um deles é superavitário e poderia ser prejudicado pelo outro, que é deficitário.

Nos siga no Google Notícias