ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeita participa de encerramento do “Todos em Ação” neste sábado

Adriane Lopes também comparece à Festa do Queijo de Rochedinho, à noite

Adriel Mattos | 14/05/2022 08:01
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), participa neste sábado (14), do encerramento do programa “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você”, no Jardim Itamaracá. O evento, que acontece a partir das 8 horas na Escola Municipal Antônio José Paniago, contará com atendimento de saúde, vacinação, corte de cabelo, emissão de documento, feira de emprego, atividades para as crianças, entre outras atividades.

Interessados em regularizar o MEI (Microempreendedor Individual) também podem procurar atendimento no local, onde haverá ainda a captação de vagas para o mercado, assistência de serviço social, atrações musicais e recreação para as crianças.

Podem procurar o suporte também pessoas que precisam tirar o passe de estudante e a credencial de estacionamento para idoso, além daqueles que desejam fazer o cadastro no alistamento militar e regularização de documento à Junta Militar.

A iniciativa “Todos em Ação” foi lançada no dia 15 fevereiro, com início das atividades no dia 9 de março, e mira atender um bairro a cada 15 dias, nas sete regiões da Capital, cujo primeiro local beneficiado foi o Jardim Noroeste. Durante as duas semanas no Itamaracá, foi realizada limpeza e patrolamento das vias, incluindo troca de lâmpadas queimadas nas vias que integram o bairro.

Festa – Também neste sábado, a chefe do Executivo Municipal participa da 5ª Festa do Queijo de Rochedinho, que terá início às 16 horas. Haverá show com os grupos regionais Canto da Terra, Os Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro, além da dupla sertaneja Max e Gabriel.

Com a participação de 27 comerciantes da região, o público poderá se esbaldar e conhecer de perto a produção artesanal de queijo. Entre os principais produtores, estão: Bella Bufala; D’Élia; Queijo Dubon; Embaúba; Alemão; Lindamar; Leite Caipira e Estância Vó Zilda.

Além de queijos de diversos sabores, outros produtores serão responsáveis por garantir diversidade nos pratos servidos. Na festa, os convidados poderão experimentar salgados artesanais, espetinhos, pipocas, doces artesanais e outras guloseimas.

Além desses atrativos, o evento terá sorteio de brindes, curso de patch aplique, parede de escalada, touro mecânico, tobogã inflável e cama elástica.

Nos siga no Google Notícias