A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/08/2013 17:24

Prefeito Alcides Bernal já recebeu 1600 notificações do MP e 20 da Câmara

Zemil Rocha e Helton Verão
Prefeito Alcides Bernal participando hoje de solenidade na Semed (Foto: Elton Verão)Prefeito Alcides Bernal participando hoje de solenidade na Semed (Foto: Elton Verão)

O prefeito Alcides Bernal (PP) já recebeu 1.600 notificações do Ministério Público Estadual (MPE) e mais de 200 da Câmara de Campo Grande, pedindo explicações ou questionando possíveis irregularidades na administração municipal. Os números foram revelados pelo próprio prefeito, reclamando das cobranças que recebe em comparação com a administração de seu antecessor, Nelsinho Trad (PMDB).

“Quantas vezes Nelsinho foi notificado pela Câmara?”, indagou Bernal. “Nove vezes pela Câmara”, respondeu ele mesmo, ao falar com a imprensa durante solenidade na Semed (Secretaria Municipal de Educação). “Eu já recebi mais de 200 notificações da Cãmara e outras 1.600 do Ministério Público”, continuou.

Abriu um senão, porém, em relação ao MPE. “Mas considero normal que os membros do Ministério Público façam as notificações, que é papel deles”.

Já os vereadores, na avaliação dele, estão agindo impulsionados por motivação exclusivamente política. E reclamou: “A Câmara é outra coisa... A gente trabalha, trabalha sério e as pessoas ficam fazendo isso...”.

Essa situação, admite o prefeito, decorre do fato de ter minoria na Câmara. Começou a gestão com apoio de apenas nove dos 29 vereadores e acabou sofrendo mais baixas, seguidas de arrependimento. Garante, contudo, que em breve terá apoio da maioria dos vereadores.

Em entrevistas anteriores, Bernal chegou a dizer que já tem o apoio de 12 vereadores na Câmara. Hoje, instado a dar os nomes desses vereadores, Bernal se recusou e nem voltou a falar em números. “Não posso falar nomes. Estamos fechando ainda, mas as conversas estão muito boas”, assegurou.

 

 

 



Ainda não sabe o porque das notificações ? Se tivesse fazendo a coisa certa com certeza seria igual ou menos que o numero citado por ele em relação as notificações que o Dr, Nelsinho recebeu.Por ai se avalia a competência do Dr. Nelsinho.
"OH!...Nerso vorte logo !...antes que a burrice tome conta".
 
Vera Lucia Dias em 07/08/2013 20:22:46
Não sei porque estão querendo Cassar O Mandato do Nosso Prefeito !
ele não esta FAZENDO NADA !
Literalmente...
S.O.S
 
Pantaneiro Mesmo em 07/08/2013 19:08:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions