ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito cassado de Coronel Sapucaia recorre da decisão

Redação | 26/05/2009 15:12

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudy Paerzold (PMDB), cassado sob acusação de ter cometido crime eleitoral, recorreu da decisão na última sexta-feira, no Cartório Eleitoral de Amambai.

O recurso segue agora para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que na seqüência convocará as partes, ouvirá testemunhas e marcará a data para o julgamento.

Mesmo que o TRE decida manter a decisão do juiz eleitoral de Amambai Thiago Nagasawa Tanaka, o prefeito ainda tem direito de recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Rudy é acusado de ter fretado dois ônibus no dia 2 de outubro de 2008, que seguiram lotados de eleitores de Água Clara até Coronel Sapucaia.

Um dos ônibus foi barrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando retornava para o destino. O juiz eleitoral acompanhou a ação da polícia.

A ação empreendida em conjunto pelo DOF e o MPE (Ministério Público Eleitoral) resultou na instauração de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, devido à suspeita de que os ônibus teriam sido fretados pelo então candidato Rudi Paetzold, para transportar eleitores.

A ação chegou a ser questionada pela coligação "Por amor a Coronel Sapucaia", encabeçada por Rudi Paetzold. A coligação alegou que o juiz Thiago Nagasawa Tanaka estaria impedido de analisar o processo por ter participado da apreensão dos dois veículos.

Em janeiro, por unanimidade, o TRE decidiu que o juiz estaria liberado a julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral referente às eleições em Coronel Sapucaia no ano passado.

Nos siga no Google Notícias