ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito reclama de falta de repasse de verbas federais para Campo Grande

Fabiano Arruda e Italo Milhomem | 08/04/2011 10:08

Nelsinho diz que prefeitura não recebe recursos da União desde o ano passado

Prefeito cumpriu agenda em Brasília nesta semana em busca de verbas para recuperar a cidade após os estragos da chuva. (Foto: João Garrigó)
Prefeito cumpriu agenda em Brasília nesta semana em busca de verbas para recuperar a cidade após os estragos da chuva. (Foto: João Garrigó)

Durante assinatura de ordem de serviço para construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar), no bairro Parati, nesta manhã, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reclamou da falta de repasse de recursos federais, o que impede a finalização de obras.

Trad citou a ampliação da Orla Morena, bem com frentes de asfalto em diversos bairros da Capital, como Nashiville e Tarumã, como algumas obras que estão paradas por conta da ausência de verbas da União.

O chefe do Executivo Municipal disse que Campo Grande não recebe os recursos desde o ano passado por conta do contigenciamento do governo federal.

O prefeito cumpriu agenda esta semana em Brasília (DF), onde visitou o Ministério das Cidades para reivindicar, não só recursos para obras, como pleitear a liberação de verba para recuperação de prejuízos causados pelas chuvas.

Só para ações de recuperação aos danos pelas enchentes, a prefeitura estimou gastos de R$ 45 milhões. No entanto, Nelsinho afirmou não ter novidades após a viagem e que não há previsão de liberação dos recursos.

Ele esteve acompanhado dos deputados federais Fábio Trad (PMDB) e Antônio Carlos Biffi (PT) na agenda e afirmou que os parlamentares vão continuar o pleito na capital federal.

Nos siga no Google Notícias