ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura calcula em R$ 45 milhões prejuízo com chuvas em Campo Grande

Marta Ferreira | 11/03/2011 08:27
Bairro Nova Lima é um dos pontos críticos, segundo a prefeitura. (Foto: Ricardo Campos Jr)
Bairro Nova Lima é um dos pontos críticos, segundo a prefeitura. (Foto: Ricardo Campos Jr)

Os cálculos da Prefeitura de Campo Grande indicam que vão ser necessários R$ 45 milhões para a recuperação dos estragos espalhados por Campo Grande, após mais de uma semana de chuvas contínuas.

O número faz parte de levantamento que embasou o decreto de situação de emergência em Campo Grande.

Os recursos são necessários, segundo a prefeitura divulgou, para conter a erosão nos bairros Nova Lima, Laranjais e Jardim Carioca (na avenida Sete), onde postes de energia chegaram a ser derrubados; os estragos causados ao longo da avenida Ernesto Geisel; a restauração das estradas vicinais e os buracos formados em dezenas de vias na área urbana da Capital.

O secretario municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antonio De Marco, afirmou que a Prefeitura já está atuando em diversos pontos críticos. “De imediato, vamos tentar conter a erosão do bairro Nova Lima. Naquele local vamos colocar tubos para canalizar as águas pluviais”, antecipou.

Como continua a chover, embora em menos intensidade que na semana passada, os trabalhos estão sendo dificuldados, conforme o secretário. “Vamos acelerar os trabalhos a partir do mês de abril, período em que as chuvas cessam. Nossa previsão é recuperar a cidade ainda neste primeiro semestre”, assegurou.

De Marco explicou o encaminhamento que receberá o decreto de situação de emergência, essencial para que a liberação de recursos seja acelerada. “Vamos comunicar a União sobre a situação desastrosa. Em seguida, a Defesa Civil Nacional analisa a situação de emergência para liberação dos recursos”.

Nos siga no Google Notícias