A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2014 09:57

Prefeito discute liberação de recursos para segurança e apoio nas eleições

Kleber Clajus
Olarte também tem reunião partidária para definir candidatos no Estado para as eleições (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)Olarte também tem reunião partidária para definir candidatos no Estado para as eleições (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), deve tratar de projetos de segurança e se reunir novamente com lideranças do partido, nesta quarta-feira (2), em Brasília (DF). Na pauta, está a implantação de um programa de combate às drogas e os rumos do PP nas eleições deste ano no Estado.

Olarte já se reuniu com o ministro de relações institucionais, Ricardo Berzoini (PT), em busca de recurso para projetos estratégicos na Capital.

No período do almoço, ele deve participar de reunião com seu partido para tratar das eleições, além da busca por investimentos com a bancada federal do PP. A questão de liderança partidária, de acordo com o progressista, deve ficar com o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.

“O presidente está analisando a questão partidária e o partido, através de sua liderança, terá bom senso. Hoje a preocupação é em viabilizar os recursos. Até porque se não trabalhar duro agora, daqui a pouco temos as campanhas eleitorais”, destaca Olarte.

Durante a tarde, a reunião ocorre com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. O objetivo é estabelecer em conjunto com o Ministério da Justiça um programa de segurança para Campo Grande, além de contemplar uma estratégia de prevenção e enfrentamento as drogas.

Na ocasião o prefeito será acompanhado pelo comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabrera Lopes.

“O Campo-grandense precisa de segurança, que não se resolve só colocando policiais na rua. Hoje temos um grande aumento da dependência química e precisamos enfrentá-la com coragem de forma participativa com a Polícia Militar, igrejas católicas e evangélicas como força tarefa em busca da prevenção e recuperação”, destaca o prefeito.

O retorno a Campo Grande está previsto para o fim do dia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions