ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito diz que Flávio César não tem discernimento para julgar remanejamento

Jéssica Benitez | 17/05/2013 14:59

Mais uma vez o vereador Flávio César (PTdoB) foi alvo de críticas por parte do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O progressista, que guarda mágoa de Flávio por ele ter sido líder do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), voltou a dizer que o parlamentar não tem discernimento suficiente para diferenciar “suplementação” de “remanejamento” de verba.

O rancor do chefe do Executivo em relação ao vereador aumentou nos últimos dias, após Flávio, vice-presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, auxiliar a pasta a elaborar um relatório pedindo punição a Bernal por atos de remanejamentos orçamentários de mais de R$ 50 milhões, os quais foram considerados ilegais.

“Flávio César é um sujeito que não conseguiu discernir o que é remanejamento e o que é suplementação, mas faz questão de nas entrevistas querer dizer que a população vai ter a sua decisão notificada, ou seja, afirma que é possível cassar o mandato do prefeito”, esbravejou o progressista.

O documento foi confeccionado com base no que foi colhido durante oitiva dos secretários Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo) e, na hipótese de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgar procedente a denúncia feita pela comissão, há possibilidade de abertura de processo de “cassação” contra Bernal.

Teoria da conspiração - Na avaliação do progressista, o relatório não passa de mais uma jogada da oposição para tentar tirá-lo do poder. O gestor tem absoluta certeza de que o PMDB, partido que perdeu a eleição municipal do ano passado, está por trás da medida.“Ouviram os dois secretários e interpretaram distorcendo-os. A gente sabe que é para satisfazer o grupo que perdeu para o povo nas urnas e que agora está chorando pelo leite derramando”, concluiu.

Embora garanta não ter medo de perder o comando da Capital, o prefeito tem feito o que pode para tentar invalidar o tal relatório. Na semana passada, mesmo estando em Brasília, ele determinou que seu líder na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), fizesse manobra para impedir a ida do documento para o TCE.

O petista cumpriu a ordem e apresentou requerimento ao presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), visando sustar o envio do documento. O movimento, porém, não conseguiu atingir o objetivo da base e apenas um “anexo” foi acrescentado ao relatório contendo as observações dos aliados de Bernal.

Nos siga no Google Notícias