ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito é sepultado neste domingo, após velório com medidas de biossegurança

O vice-prefeito Fábio Florença (PDT) tomou posse como chefe do Executivo do Municipal neste sábado

Tainá Jara | 02/05/2021 09:19
Moraes foi reeleito como chefe do executivo municipal de Miranda (Foto: Divulgação/Facebook)
Moraes foi reeleito como chefe do executivo municipal de Miranda (Foto: Divulgação/Facebook)

Após morrer por complicações da covid-19, o prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB) é velado, em cerimônia com normas de biossegurança, na manhã deste domingo. O sepultamento está marcado para ocorrer às 10h, no cemitério Memorial Park.

Moraes passou pelos hospitais Universitário e El Kadri durante o tratamento e estava intubado há seis semanas. Ele foi eleito prefeito em pleito suplementar em outubro de 2019, após ocupar o cargo de forma interina, quando era presidente da Câmara de Vereadores. No ano passado, ele venceu as eleições com 82% dos votos válidos.

No dia 29 de março, o irmão do prefeito, Walter Moraes também morreu por covid-19. Edson Moraes deixa a esposa Fátima, um casal de filhos - Gedivaldo e Tânia, e a neta Isabelly

O vice-prefeito Fábio Florença (PDT) tomou posse como chefe do Executivo Municipal em sessão extraordinária realizada na manhã de sábado, 1º de maio, na Câmara Municipal de Miranda. Ele também havia se afastado da prefeitura em 8 de abril, para tratar de questões de saúde.

Desde então, o presidente da Câmara, vereador André Vedovato (PDT), respondia interinamente pela prefeitura. Com o retorno de Florença, André reassumiu a presidência do Legislativo Municipal.

Horas depois de assumir o cargo, Fábio precisou emitir nota de pesar em razão da morte de Edson. “Com o coração dilacerado pela perda de um companheiro político, de um colega de trabalho, mas acima de tudo, de um amigo, quero em nome da Prefeitura de Miranda e de todo população do nosso município, levar um abraço fraterno e as orações à família Moraes”, afirmou.

A prefeitura deve decretar luto oficial.

Nos siga no Google Notícias