A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/07/2013 16:37

Prefeito eleito de Bela Vista se diz “envergonhado” com fuga de vereadores

Zemil Rocha
Prefeito eleito Dr. Renato está indignado com a atitude dos vereadores (Foto: Arquivo)Prefeito eleito Dr. Renato está indignado com a atitude dos vereadores (Foto: Arquivo)

O prefeito diplomado de Bela Vista, Dr. Renato de Souza (PSB), se diz “envergonhado” com a atitude dos vereadores da cidade, que marcaram sua posse para hoje, às 10 horas, mas não apareceram na sessão e ninguém sabe do paradeiros deles no município. “Não sei o que está acontecendo, estou meio perdido. Me chamaram para eu vir ser empossado, mas só vieram três dos onze vereadores, que abriram e fecharam a sessão”, afirmou o socialista.

Na Câmara, cerca de 300 apoiares exigem a posse de Dr. Renato. “Ninguém quis ir embora da Câmara”, explicou ele. Nesse protesto, que tem a participação de Dr. Renato, os manifestantes colocaram bananas nas mesas dos vereadores e também consomem a fruta.

A convocação da posse para hoje, às 10 horas, foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, que depois fez outro ofício cancelando a solenidade e marcando outra para acontecer na próxima quinta-feira, dia 25 de julho.

Advogados de Dr. Renato estão protocolando Mandado de Segurança para o juiz do município, Maurício Cléber, que também é titular do Juízo Eleitoral, para que ele dê posse a Dr. Renato.

O juiz foi procurado pelo Campo Grande News e informou que a jurisdição eleitoral vai só até a diplomação, que aconteceu na última sexta-feira. Indagado se poderia dar posse a Dr. Renato, o juiz Maurício Cleber não quis se manifestar, alegando que poderia estar fazendo “pré-julgamento”.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions