ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeito teme ausência de Dilma, mas Buriti-Lagoa será inaugurado dia 15

Wendell Reis | 05/12/2011 12:15

O Governo Federal ainda não confirmou a visita da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), a Campo Grande. Para piorar a situação, aconteceu o que o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) temia: O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pediu demissão do cargo na tarde de ontem (4).

Na sexta-feira (2) o prefeito havia declarado que a presidenta viria, se nenhum ministro caísse. O prefeito lembrou que Dilma já esteve para inaugurar outras obras, entre elas o projeto Imbirussu-Serradinho, e acabou não vindo, por causa da queda de ministros.

“Caiu né. Disse que só saia à bala e levou uma balada. Agora vai depender deles lá. Eu fui hoje pela manhã visitar as obras e ver se vai dar tempo para terminar, e vai”, declarou o prefeito. Trad disse que é mais provável que a obra seja inaugurada no dia 15 de dezembro. Segundo ele, falta instalar gabiões no córrego, que é parte do Governo do Estado, chegada ao anel viário de Sidrolândia e conclusão da instalação de iluminação e ciclovia.

O complexo Lagoa é mais um projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do porte das obras já inauguradas, como o Segredo, Imbirussu-Serradinho e Cabaça. O Buriti-Lagoa liga a avenida Duque de Caxias ao anel viário na saída para Sidrolândia. A obra conta com investimentos do Governo do Estado, da Duque de Caxias ao bairro Buriti, e da Prefeitura, do bairro Buriti ao anel viário na saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias