ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito vai à abertura de Workshop Regulação Municipal

Francisco Júnior | 08/06/2011 06:38

Evento acontece no Bahamas Hotel

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um com compromisso público nesta quarta-feira (8).

Às 9 horas Trad participa da abertura do 2º Workshop Regulação Municipal, no Bahamas Apart Hotel, localizado na rua José Antonio, número 1.117, centro de Campo Grande.

O evento se estende até sexta-feira (10) e dará aos participantes a oportunidade de discutir a situação do saneamento básico, em nível nacional e local. A meta principal é fazer com os agentes reguladores municipais e representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais tenham acesso a um panorama detalhado da atuação regulatória municipal.

O workshop também irá proporcionar a troca de experiência sobre a atuação regulatória nos municípios, baseada principalmente na redefinição da atuação da administração pública nesta área, com estratégias fundamentadas na desburocratização, simplificação e celeridade das decisões, competitividade e enfoque no cidadão.

Da programação, constam palestras, visitas técnicas a ETA Guariroba e ETE Los Angeles, além de uma visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária dos serviços de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba. Entre os palestrantes estará o ex-presidente da Sabesp, Gesner Oliveira.

Plano nacional – De acordo informações do Ministério das Cidades, a proposta do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), iniciada em 2008, está em fase final de conclusão e vai resultar na elaboração de políticas públicas para serviços de saneamento nos próximos 20 anos.

Nos siga no Google Notícias