A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

19/03/2014 15:10

Prefeito vai definir líder na Câmara depois de destravar Campo Grande

Kleber Clajus
Olarte deixa para segundo plano escolha de líder na Câmara, até destravar a cidade (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Olarte deixa para segundo plano escolha de líder na Câmara, até destravar a cidade (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

A prioridade do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), é indicar o líder na Câmara Municipal somente após “destravar” a cidade. Nesse sentido, ele ainda considera estar cedo para esta definição. São cotados para o cargo, até o momento, os vereadores Airton Saraiva (DEM), João Rocha (PSDB) e Rose Modesto (PSDB).

“Está muito cedo para isso. Primeiro vamos destravar Campo Grande. Hoje eles estão liderados pelo amor e comprometimento com a cidade”, comenta Olarte, que cumpre hoje agenda em Brasília (DF).

Dentre os vereadores há somente especulações sobre quem será o nome de confiança de Olarte que o representará na Casa de Leis.

Gilmar da Cruz (PRB) tem preferência pela professora Rose Modesto e Delei Pinheiro (PSD) aponta Airton Saraiva (DEM) como opção por “questão de justiça”, uma vez que o democrata liderou a oposição durante a gestão do cassado Alcides Bernal (PP). Em contrapartida, Saraiva aponta João Rocha (PSDB) para a vaga.

Todos os indicados apresentam justificativas que vão desde o envolvimento com a comunidade, ter-se cumprido o papel como líder da oposição e mesmo outros projetos.

Para o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), a escolha será pessoal e com o nome Olarte deve garantir a continuidade de interlocução e equilíbrio com a Câmara, como adotou desde que tomou posse na quinta-feira (15).

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions