ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito vai definir líder na Câmara depois de destravar Campo Grande

Kleber Clajus | 19/03/2014 15:10
Olarte deixa para segundo plano escolha de líder na Câmara, até destravar a cidade (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Olarte deixa para segundo plano escolha de líder na Câmara, até destravar a cidade (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

A prioridade do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), é indicar o líder na Câmara Municipal somente após “destravar” a cidade. Nesse sentido, ele ainda considera estar cedo para esta definição. São cotados para o cargo, até o momento, os vereadores Airton Saraiva (DEM), João Rocha (PSDB) e Rose Modesto (PSDB).

“Está muito cedo para isso. Primeiro vamos destravar Campo Grande. Hoje eles estão liderados pelo amor e comprometimento com a cidade”, comenta Olarte, que cumpre hoje agenda em Brasília (DF).

Dentre os vereadores há somente especulações sobre quem será o nome de confiança de Olarte que o representará na Casa de Leis.

Gilmar da Cruz (PRB) tem preferência pela professora Rose Modesto e Delei Pinheiro (PSD) aponta Airton Saraiva (DEM) como opção por “questão de justiça”, uma vez que o democrata liderou a oposição durante a gestão do cassado Alcides Bernal (PP). Em contrapartida, Saraiva aponta João Rocha (PSDB) para a vaga.

Todos os indicados apresentam justificativas que vão desde o envolvimento com a comunidade, ter-se cumprido o papel como líder da oposição e mesmo outros projetos.

Para o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), a escolha será pessoal e com o nome Olarte deve garantir a continuidade de interlocução e equilíbrio com a Câmara, como adotou desde que tomou posse na quinta-feira (15).

Nos siga no Google Notícias