ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitos pedem reformas, novas moradias e asfalto ao governador

Reinaldo atendeu nesta manhã (20) os prefeitos de São Gabriel do Oeste, Corguinho, Sonora, Rio Negro e Alcinópolis

Leonardo Rocha | 20/09/2019 12:48
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni (Foto: Chico Ribeiro - Governo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni (Foto: Chico Ribeiro - Governo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu vários pedidos dos prefeitos da região Norte, durante o segundo dia, do programa “Governo Presente”, onde ele atende em gabinete no interior. Nesta manhã (20), os gestores requisitaram novas moradias, reforma em unidade de saúde e asfalto em vias públicas.

O seu gabinete está instalado na sede do Sindicato Rural, em Rio Verde. A segunda edição do programa começou ontem (19) e termina nesta sexta-feira (20). Ao todo 13 prefeitos foram atendidos nestes dois dias de reuniões.

Na primeira reunião, o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni (MDB), requisitou a pavimentação do bairro Primo Maffissoni, além de custeio na área da saúde e pavimentação da região central da cidade. As questões serão avaliadas pelo governo estadual.

O município (São Gabriel do Oeste) já recebeu R$ 51 milhões em investimentos desde 2015, incluindo vários projetos de infraestrutura. Também ganhou reforço no setor de habitação, com 532 moradias, em uma ação entre governo federal, estadual e municipal.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao lado do secretário estadual, Sérgio de Paula e o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao lado do secretário estadual, Sérgio de Paula e o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

Asfalto – Já o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (PSDB), pediu apoio do governo na área de infraestrutura, com asfalto na Cohab 2, Cohab Novo Horizonte, na estrada da Ponte Nova e bairro Santa Fé. “São reivindicações importantes que vão atender muitas famílias através de asfalto e drenagem, que nós, município pequeno, não temos condições de executar”, ponderou.

No município de Corguinho, a prefeita Marcela Ribeiro (PSDB), disse que sua prioridade é a reforma e ampliação da unidade de saúde da cidade, que hoje não conta com um hospital. Ao todo, a gestão estadual já investiu quase R$ 11 milhões no município.

Moradias – Para o prefeito de Sonora, Enelto Ramos (MDB), o setor de habitação é a principal lacuna, por isto pediu a parceria no programa “Lote Urbanizado”, para ajudar 32 famílias da cidade. “Saímos satisfeitos. O Governo tem atendido nossos pedidos, já estão sendo executadas obras do Estado no município”, afirmou.

Fechando a edição da região de Rio Verde, o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo da Silva (DEM), pediu o recapeamento das vias urbanas, assim como maior repasse na área da saúde e manutenção da rodovia MS-317.

As reuniões desta sexta-feira (20) tiveram a participação dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, e Felipe Orro (PSDB), além do deputado federal, Beto Pereira (PSDB). "Atendemos 13 municípios aqui nesta região, cada um com suas reivindicações, suas prioridades, tudo aquilo que vem do município e que traz para o governo o que é prioritário, que eles entendem que deve ser feito", destacou o governador. 

Nos siga no Google Notícias