ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeitura entrega documentos ao TCE e nega folha secreta

“Respondemos tudo e vamos avançar com ações pontuais, diminuindo despesas”, diz Adriane

Aline dos Santos e Caroline Maldonado | 07/06/2023 10:47
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante entrega de reforma, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, no Bairro Portal Caiobá. (Foto: Digo Gonçalves/PMCG)
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante entrega de reforma, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, no Bairro Portal Caiobá. (Foto: Digo Gonçalves/PMCG)

A prefeita Adriane Lopes (PP) entregou documentação ao TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) sobre divergências no pagamento de pessoal e nega que a administração mantenha uma “folha secreta”.

“Respondemos tudo e vamos avançar com ações pontuais, diminuindo despesas de custeio com folha e mudando algumas situações que foram cobradas. Eles queriam avaliar se existia folha secreta, mas não existe folha secreta. O que existe são benefícios que servidores recebem. Como tem em todos os órgãos: Tribunal de Contas, governo do Estado, Tribunal de Justiça”, afirma a prefeita de Campo Grande.

Adriane reforçou que respondeu todas as informações solicitadas e que os esclarecimentos também serão enviados para a Câmara Municipal.

“Os vereadores são fiscalizadores do Poder Executivo. E todas as informações que foram entregues ao tribunal certamente a Câmara terá conhecimento, porque não são informações secretas, são públicas”, disse a prefeita.

Em 4 abril, inspeção da Corte Fiscal nas contas da administração municipal revelou divergência milionária nos gastos com pessoal. A equipe técnica, que se debruçou sobre as despesas de janeiro a dezembro de 2022, apontou diferença de R$ 386.186.294,18 entre a despesa apurada conforme as folhas de pagamentos enviadas ao TCE e a executada orçamentariamente.

Na ocasião, foi dado prazo de 20 dias úteis para o Poder Executivo prestar informações. No dia 9 de maio, a prefeitura pediu prorrogação, concedida pela Corte Fiscal. O novo prazo terminou ontem (dia 6).

Nesta quarta-feira (dia 7), a prefeita Adriane Lopes entregou a reforma da Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, no Bairro Portal Caiobá.

Nos siga no Google Notícias