ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitura tenta empréstimo de R$ 11,5 milhões para concluir obras

Projeto está na Câmara Municipal de Campo Grande, que promove hoje a última sessão antes do recesso parlamentar

Mayara Bueno | 21/12/2017 08:25
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara Municipal, que promove a última sessão antes do recesso parlamentar nesta quinta-feira (21), projeto que prevê empréstimo de R$ 11,5 milhões com a Caixa Econômica Federal.

A proposta está em pauta para votação em regime de urgência nesta manhã. Conforme o texto, o dinheiro - se liberado - será para conclusão de obras como a do Centro de Belas Artes.

"Paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras, as quais corre-se o risco de haver devolução de recursos já gastos aos respectivos ministérios, acaso não sejam finalizadas".

Além do Belas Artes, o recurso vai para o Centro de Arte e Esporte Unificado do Parque do Sol e obras de infraestrutura do Centro de Municipal de Belas Artes. O empreendimento, que fica na avenida Ernesto Geisel, foi iniciado há 26 anos e está inacabado até hoje.

A prefeitura afirma, ainda, que as verbas também serão o "fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP)".

Ainda de acordo com a proposta, o fortalecimento da estrutura compreende a ampliação e reforma das instalações físicas, elétricas e hidráulicas da secretaria, a construção e instalação do laboratório de solos, aquisição de veículos para fiscalização e execução de obras públicas, construção de auditório, aquisição de equipamento de topografia, móveis e de informática.

Nos siga no Google Notícias