ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Presidente Bolsonaro "cola" em Riedel durante evento em Campo Grande

Apesar de não deixar explícito o apoio em MS, tucano foi único convidado para acompanhar Bolsonaro em carreata

Guilherme Correia e Cleber Gellio | 30/06/2022 12:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do pré-candidato Eduardo Riedel. (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do pré-candidato Eduardo Riedel. (Foto: Henrique Kawaminami)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não verbaliza, mas desde a chegada em Campo Grande, nesta manhã, deixou claro o apoio ao pré-candidato ao governo estadual, Eduardo Riedel (PSDB). O tucano foi o único a ser convidado pelo presidente para acompanhá-lo em carreata até o local de inauguração de 300 apartamentos populares, no Jardim Canguru. Nem apoiadores próximos seguiram no veículo junto a Bolsonaro.

Ao eleitor, o gesto não deixou dúvidas do interesse do presidente na candidatura de Riedel, ex-secretário de Infraestrutura do governo Reinaldo Azambuja (PSDB). No contato com o público, um apoiador que esperava em frente à Base Aérea de Campo Grande perguntou a Bolsonaro quem ele apoiaria para o governo aqui no Estado, se Riedel (PSDB) ou o deputado estadual Renan Contar (PRTB), grande defensor do presidente.

Bolsonaro e Riedel durante carreata pela Avenida Adonso Pena. (Foto:: Assessoria)
Bolsonaro e Riedel durante carreata pela Avenida Adonso Pena. (Foto:: Assessoria)

Bolsonaro não respondeu, mas Riedel  tomou a frente com outra pergunta: “Quem está aqui com ele?”.

O presidente também fez questão de posar para fotos e gravar vídeos ao lado do governador Reinaldo Azambuja, de Eduardo Riedel e da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), que concorrerá ao Senado Federal.

Na recepção, logo após o desembarque, também estavam na Base Aérea a prefeita Adriane Lopes (Patriota), que participa de agenda oficial, além do deputado federal Loester Trutis (PL) e o deputado Renan Contar.

Neutralidade - Alguns minutos antes, enquanto esperava pela chegada de Jair Bolsonaro, Contar afirmou ao Campo Grande News que o presidente da República “vai ficar neutro”, em relação a qual candidato vai apoiar para concorrer ao governo. "É a melhor estratégia para todos.”

Nesta semana, nas redes sociais, Contar organizou até motociata com a participação do presidente. Este evento não faz parte da agenda oficial, que inclui a entrega de imóveis no Residencial Canguru.

Durante coletiva de imprensa, no ato de entrega, Bolsonaro agradeceu os deputados federais Luiz Ovando (PP) e Loester Trutis (PSL) e acenou aos dois pré-candidatos, sem citar nomes, por se tratar de evento relacionado a habitação.

“Agradeço também aqui, dois pré-candidatos ao governo do Estado. Não vou citar nomes, mas agradeço aos dois. Se tiver mais, eu prometo, por ocasião das eleições, voltar aqui a nossa Campo Grande para fazer campanha. O momento é outro agora, é uma ação, um ato oficial de entrega.”

Nos siga no Google Notícias