A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/06/2015 13:57

Presidente da Câmara faz mistério sobre voto a favor ou contra processante

Juliana Brum
Presidente da Câmara, Mario César afirma já ter definido seu voto (Foto - Marcelo Calazans)Presidente da Câmara, Mario César afirma já ter definido seu voto (Foto - Marcelo Calazans)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), não está indeciso sobre a votação da comissão processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP). No entanto, ele faz mistério sobre a posição contra ou a favor do pedido de investigação.

"Não anteciparei o meu voto, porque a minha posição como presidente da Casa exige que eu mantenha este sigilo, mas não estou indeciso. Já tenho o meu voto, mas darei apenas na hora da votação" afirmou o presidente da Câmara.

A Câmara Municipal enviou solicitação ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para informações sobre o procedimento da convocação dos suplentes e aguarda retorno do TRE com os nomes oficiais dos suplentes que serão convocados pela Câmara.

Os suplentes substituirão os vereadores que assinaram o requerimento pedindo a abertura da Comissão Processante, Thais Helena e Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeiro (PPS), uma vez que eles são impedidos de votarem conforme a legislação da Casa.

A oposição apontou cinco fatores para pedir a instalação da Processante, que poderá levar a cassação do mandato de Olarte. Entre os pontos, estão o desequilíbrio nas finanças públicas e o escândalo do "golpe do cheque em branco".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions