A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

14/04/2016 23:38

Processo de impeachment continua e será votado domingo, define Supremo

Nyelder Rodrigues

Após manter a ordem da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal por estados, intercalando bancadas pelas regiões do país, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve também a tramitação do processo, contestado pela AGU (Advocacia-Geral da União) em processo que pedia a sua anulação à Corte máxima.

Seis ministros votaram contra a ação da AGU nesta noite de quinta-feira (14), já formando maioria de votos e mantendo para domingo (17) a votação que vai ocorrer na Câmara. Se aprovado - precisa do voto favorável de dois terços dos deputados -, o impeachment segue para avaliação do Senado, que deve se decidir pela legitimidade do impedimento em maio.

O relator do processo, o ministro Edson Fachin, votou pela continuidade do processo de impeachment. Ele foi seguido pelos ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes.

Enquanto a defesa afirma que o direito de defesa da presidente foi violado, já que juristas como Janaína Paschoal e Helio Bicudo se manifestaram durante sessões na Câmara. Porém, no entendimento da maioria dos ministros, não houve irregularidades por parte da Comissão Especial que tratou da questão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions