ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto cria medidas contra violência a professores nas escolas

Intenção é diminuir os casos de violência contra estes profissionais no ambiente escolar

Leonardo Rocha | 10/03/2018 13:32
Deputada Mara Caseiro apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputada Mara Caseiro apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto da deputada Mara Caseiro (PSDB) prevê uma série de medidas para combater e prevenir a violência contra profissionais da educação, em especial aos professores. A intenção é evitar que estes trabalhadores sejam vítimas desta situação no ambiente escolar.

Entre as medidas para esta política de prevenção está a realização de eventos e encontros que estimulem o diálogo entre os profissionais, docentes, família e comunidade escolar, com atividades de reflexão sobre violência que estes trabalhadores já sofreram nas escolas.

"São normas para promover a segurança e proteção dos profissionais da educação no exercício de suas atividades laborais", pontuou a autora. Além desta conversa e diálogo entre as partes, também devem se adotar medidas preventiva e corretivas em relação a agressões físicas e morais.

"Infelizmente a violência tem crescido de forma desmesurada em diversos setores da sociedade e a escola não se tornou imune. Por isso, é imprescindível construir alternativas eficazes de segurança", argumentou a deputada. Uma das alternativas em pauta está o afastamento do infrator, podendo ser transferido da unidade escolar.

O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa, para depois ser votado pelos deputados em plenário. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias