A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/03/2015 07:29

Projeto cria requisitos para criação de estâncias turísticas em MS

Leonardo Rocha
Projeto de autoria de Cabo Almi estabelece as regras para criação das estâncias (Foto: Roberto Higa/ALMS)Projeto de autoria de Cabo Almi estabelece as regras para criação das estâncias (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Cabo Almi (PT) estabelece os requisitos necessários para criação de estâncias turísticas, hidrominerais, balneárias e ecológicas, em Mato Grosso do Sul. A proposta já foi apresentada em plenário e agora segue para as análises das comissões permanentes, para depois ser colocada em pauta e votada pelos parlamentares.

De acordo com o projeto, será de iniciativa dos municípios mediante a apresentação de um projeto de lei complementar, no poder legislativo. Elas precisam seguir um padrão mínimo de qualidade, segurança, acessibilidade ao local, assim como salubridade ambiental, algo essencial para sua criação.

Com esta proposta, o deputado esperar suprimir o ordenamento jurídico da lei de março, de 2009, que já estabelecia os requisitos mínimos para a criação das estâncias turísticas municipais. Ficará a cargo da Secretaria Estadual de Produção promover o fomento e urbanização, para as melhorias nestes locais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions