A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

22/03/2018 09:08

Projeto do Tribunal de Justiça prevê reajuste de 7,54% aos servidores

Proposta foi enviada pelo Judiciário para a apreciação da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Tribunal de Justiça enviou projeto de reajuste salarial (Foto: Arquivo)Tribunal de Justiça enviou projeto de reajuste salarial (Foto: Arquivo)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) enviou projeto para Assembleia Legislativa, propondo o reajuste anual de 7,54% aos servidores o Judiciário, que serão incluídos na remuneração dos funcionários a partir de março deste ano.

De acordo com a proposta, o Tribunal deve fazer a revisão salarial no mês de março, seguindo assim sua lei aprovada em 2009. O percentual definido pelo Judiciário segue a variação da inflação definida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 2016, e não os 2,07% do índice do ano passado.

O Tribunal explica que em março de 2016, os servidores não receberam os 11,28% que era a variação da inflação, tendo apenas disponível o abono salarial de até R$ 500,00. Já no ano passado, o Judiciário alega que este abono foi interrompido em 24 de abril e foi concedido os 11,28%.

Segundo a instituição, todas as despesas com esta revisão salarial serão pagas por dotação própria do Tribunal. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions