ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto do Tribunal de Justiça prevê reajuste de 7,54% aos servidores

Proposta foi enviada pelo Judiciário para a apreciação da Assembleia Legislativa

Por Leonardo Rocha | 22/03/2018 09:08
Tribunal de Justiça enviou projeto de reajuste salarial (Foto: Arquivo)
Tribunal de Justiça enviou projeto de reajuste salarial (Foto: Arquivo)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) enviou projeto para Assembleia Legislativa, propondo o reajuste anual de 7,54% aos servidores o Judiciário, que serão incluídos na remuneração dos funcionários a partir de março deste ano.

De acordo com a proposta, o Tribunal deve fazer a revisão salarial no mês de março, seguindo assim sua lei aprovada em 2009. O percentual definido pelo Judiciário segue a variação da inflação definida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 2016, e não os 2,07% do índice do ano passado.

O Tribunal explica que em março de 2016, os servidores não receberam os 11,28% que era a variação da inflação, tendo apenas disponível o abono salarial de até R$ 500,00. Já no ano passado, o Judiciário alega que este abono foi interrompido em 24 de abril e foi concedido os 11,28%.

Segundo a instituição, todas as despesas com esta revisão salarial serão pagas por dotação própria do Tribunal. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).