ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto obriga divulgação de lista de espera em consultas com especialistas

Leonardo Rocha | 23/03/2014 16:05
Projeto do vereador Carlão obriga divulgação de lista de pacientes que estão a espera de consultas com especialistas (Foto: Divulgação)
Projeto do vereador Carlão obriga divulgação de lista de pacientes que estão a espera de consultas com especialistas (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do vereador Carlão (PSB) obriga a divulgação da lista de pacientes de espera que irão ter consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde.

De acordo com a proposta, esta divulgação irá permitir que os usuários tenham informações sobre o tempo médio para serem atendidas, dando transparência ao processo de consultas com especialistas.

“As listagens serão disponibilizadas pelo órgão competente que deverá seguir rigorosamente a ordem de inscrição para a chamada de pacientes, salvo os procedimentos emergenciais, atestados por profissional competente”, destacou o parlamentar.

O projeto prevê que estas listas deverão ter a data da solicitação da consulta, assim como tempo previsto, relação dos inscritos e daqueles que já foram atendidos, para que não haja dúvidas sobre o procedimento.

Segundo Carlão, esta (lista) será um instrumento para medir o tempo de espera dos pacientes, assim como analisar se este serviço está sendo feito com qualidade. Ele lembrou que a demora na marcação de consultas, assim como seus demais procedimentos estão entre as principais reclamações da população.

Nos siga no Google Notícias