A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/12/2017 08:10

Projeto prevê campanhas de combate a violência contra os idosos

Proposta será analisada a partir de fevereiro na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Proposta de Renato Câmara será analisada ano que vem na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Proposta de Renato Câmara será analisada ano que vem na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto do deputado Renato Câmara (PMDB) quer instituir um mês para realização de campanhas er ações de divulgação, de combate contra a violência aos idosos, em Mato Grosso do Sul. A proposta seria chamada de "Junho Violeta/Prata", seguindo o modelo de outras iniciativas de conscientização à população.

Esta proposta foi apresentada na última sessão do ano, por isso vai ser debatida e votado apenas em 2018, nas comissões e plenário da Assembleia. O autor é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, por isso tem recebido dados e levantamentos sobre este tipo de violência no Estado.

"O mês de junho representará o período do ciclo anual, no qual serão reunidos esforços visando à conscientização sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa”, disse o deputado. A proposta inclui a divulgação dos meios e canais que recebem as denúncias deste tipo de crime.

“Quando vítimas de maus-tratos, os idosos, devido a fragilidade física e emocional, temem denunciar os seus agressores por medo de sofrer represálias e ainda em virtude de, muitas vezes, alimentarem sentimento de afeto em relação aos seus algozes”. A proposta precisa passar pelas comissões do legislativo e depois ser votado no plenário pelos deputados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions