A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

04/05/2014 13:29

Projeto prevê espaço para construção de bibliotecas nas escolas municipais

Leonardo Rocha
Projeto de Grazielle Machado prevê construção de bibliotecas para melhorar aprendizado (Foto: Divulgação)Projeto de Grazielle Machado prevê construção de bibliotecas para melhorar aprendizado (Foto: Divulgação)

O projeto da vereadora Grazielle Machado (PR) autoriza o executivo municipal a disponibilizar espaço para construção de bibliotecas nas escolas municipais de Campo Grande. Esta proposta tem como objetivo criar um espaço adequado aos alunos e professores da rede de ensino.

De acordo com a lei federal nº 12.244, deve ser obrigatório que todas as escolas tenham bibliotecas para que seja promovido o acesso à leitura e incentivo a cultura.

“A formação precisa ser feito com ensino de qualidade, o acesso a cultura é uma das formas de expandir este conhecimento, assim ampliando o horizonte do aluno”, justifica a vereadora.

Segundo o projeto, existem nos dias atuais muitos espaços “inadequados” para bibliotecas, assim como nos demais setores das escolas, o que dificulta o desenvolvimento do estudante

“Ela ajudará na autonomia intelectual do aluno, ajuda no processo de aprendizado”.

O projeto será apreciado pelas comissões do legislativo e depois enviado para a votação no plenário da Casa de Leis. Caso seja aprovado, segue para o crivo do executivo municipal de Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions