A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2013 14:00

Projeto prevê penalidades para ações de assédio moral na Capital

Leonardo Rocha
Vereador quer aplicar penalidade sobre assédio moral na administração municipal (Foto: Divulgação)Vereador quer aplicar penalidade sobre assédio moral na administração municipal (Foto: Divulgação)

O projeto de lei do vereador Otávio Trad (PT do B) prevê a aplicação de penalidades a prática de “assédio moral” na administração pública de Campo Grande. O infrator pode receber suspensão, seguida de multa e demissão do cargo que ocupa.

De acordo com a proposta, qualquer ação, gesto ou palavra que atinja a autoestima, segurança ou dignidade moral do servidor, causando a ele constrangimento, vergonha ou humilhação será tratado como assédio moral. Entre estas práticas consta a elaboração de tarefas com prazos impossíveis, transferência de função sem justificativa, além de ações difamatórias, como espalhar rumores “maliciosos”.

O processo poderá ser iniciado pela própria vítima ou por um responsável do setor que denuncie o assédio. As multas aplicadas serão revertidas para um programa de aprimoramento profissional. Caso o projeto seja aprovado, a lei deverá ser regulamentada em até 60 dias.

Nível estadual - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) teve a mesma iniciativa na Assembleia Legislativa. Ele fez um projeto que previa alterações na lei estadual que tratava de assédio moral. Em sua proposta que foi aprovada pelo legislativo, ele classificou que ações eram consideradas de assédio e quais seriam suas penalidades.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Ótimo para todos, pois é uma situação que mais vem acontecendo na PMCG desde janeiro de 2013 e não tem nenhum órgão que possamos reclamar.
 
Nelio Mendes em 25/08/2013 15:01:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions