ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto prevê punição para agente público que cometer constrangimento ilegal

Paulo Fernandes | 26/12/2011 23:42
 Projeto prevê punição para agente público que cometer constrangimento ilegal
Deputado Luiz Couto acredita que projeto contribuirá para diminuir o poder de organizações criminosas (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)

Em tramitação na Câmara dos Deputados, um projeto de lei modifica o Código Penal e estabelece penas específicas de interdição temporária de direitos ao agente público que praticar crimes de constrangimento ilegal, ameaça, sequestro e cárcere privado.

Conforme a Agência Câmara, a pena de interdição temporária abrange a proibição de exercício do cargo, emprego ou função pública de livre nomeação, pelo prazo de até cinco anos.

“Trata-se de importante medida penal que contribuirá para diminuir o poder de pessoas e organizações criminosas que buscam, por vezes, se infiltrar no aparelho estatal para facilitar a prática delituosa ou obter outro proveito em razão do exercício de cargo, emprego ou função públicos”, afirma o autor do projeto, o deputado Luiz Couto (PT-PB).

O projeto será apreciado pela CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania).

Nos siga no Google Notícias