A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/07/2016 12:59

Projeto proíbe derrubada de mata nativa no Parque dos Poderes

Intenção é criar um complexo de proteção ambiental no local

Leonardo Rocha
Rinaldo Modesto, líder do Governo, ao lado do autor do projeto, o deputado Amarildo Cruz (Foto: Assessoria/ALMS)Rinaldo Modesto, líder do Governo, ao lado do autor do projeto, o deputado Amarildo Cruz (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Amarildo Cruz (PT) proíbe derrubada de mata nativa no Parque dos Poderes e das Nações indígenas. Para isto vai se criar um complexo de proteção ambiental, com normas e regras para a preservação da fauna e vegetação.

O complexo ainda teria a inclusão do Parque estadual do Prosa. Não poderia haveria obras de terraplanagens, abertura de canais ou atividades que causem erosão na vegetação nativa, inclusive prevendo a recuperação de árvores extraídas.

O projeto também proíbe o uso de artefatos para capturas de animais ou instrumentos de corte de árvores. No caso do Parque dos Poderes, vai se recomendar a construção de prédios em locais que já foram desmatados. "Fizemos um levantamento e descobrimos que não tinha uma lei de proteção ambiental para estas áreas, apenas para o Parque do Prosa", disse o autor.

"O Parque dos Poderes carece de medidas protetivas do poder público, por isso buscamos esta lei para proteção, recuperação e preservação da área", destacou Amarildo. O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser votado em plenário.

Mudança - Os deputados estaduais solicitaram ao governo estadual, que haja uma mudança no local da construção, do novo prédio da PGE (Procuradoria Geral do Estado), que vai ser feito ao lado da Assembleia, no Parque dos Poderes.

Eles alegam que vai gerar derrubada de mata nativa, por isso sugeriram outros locais, dentro do próprio Parque dos Poderes. O procurador-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda, irá levar o pedido ao executivo estadual. O prédio abrigará a sede da PGE, tendo subsolo, estacionamento e demais órgãos da instituição.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions