ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto que informa se o queijo é fake em MS segue para sanção do governador

Deputados também aprovaram campanha de conscientização sobre o crime de stalking no Estado

Gabriela Couto | 14/10/2021 10:16
Queijos terão especificação se projeto for sancionado. (Foto: Divulgação)
Queijos terão especificação se projeto for sancionado. (Foto: Divulgação)

Para não deixar o consumidor "ser passado para trás" quando for comprar queijo, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), projeto de lei que regulamenta a informação de utilização de outros ingredientes para fabricação do produto.

A ideia é evitar que queijo fake seja vendido e consumido como verdadeiro. O autor da proposta é o deputado estadual João Henrique Cantan (PL). O texto foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa.

Se sancionado, o produto fake terá que ter a informação “Este produto não é queijo". Assim, de acordo com a proposta, deverão ser disponibilizadas ao consumidor todas as informações nutricionais e os ingredientes do produto utilizado, deixando claro quando o mesmo contiver adição de outras substâncias.

“O consumidor tem o direito de saber que o que está comendo não é queijo legítimo, derivado do leite e que só faz bem à saúde, ao contrário dos análogos, que contêm amido, gordura hidrogenada, esta última promovendo sérios riscos à saúde, como o câncer. Precisamos proteger não só o consumidor, mas o produtor rural deste tipo de produto que investe, gera empregos, oferece algo de qualidade”, esclareceu Catan.

Também foi aprovado por unanimidade o projeto do deputado Marçal Filho (PSDB), que institui a “Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Crime de Perseguição - Stalking”. "Temos que criar campanhas de conscientização para que as pessoas saibam que o stalking é crime de perseguição, porque foi devidamente tipificado", justificou o autor. O texto também segue para sanção do governador.

Nos siga no Google Notícias