A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

24/06/2015 11:42

Projeto que reduz ICMS do diesel é aprovado em primeira votação

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto que reduz tributo e busca aumentar consumo do diesel em MS (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados aprovam projeto que reduz tributo e busca aumentar consumo do diesel em MS (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (24), em primeira votação, o projeto que reduz de 17% para 12% a alíquota do ICMS do diesel, em Mato Grosso do Sul. A proposta segue agora para a Comissão de Finanças e pode terminar de ser votado na sessão de amanhã (25).

Ontem, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou por unanimidade o projeto, alegando que a proposta atende todas as normas legais. A previsão dos deputados, é de que o parecer da Comissão de Finanças seja apresentado amanhã.

Na primeira votação, os deputados analisam os preceitos legais do projeto. Já na segunda, que também deve ocorrer amanhã, é discutido o objetivo do projeto. A intensão do governo é que ele entre em vigor no dia 1° de julho, até 31 de dezembro. Nesse período, será analisado se as metas do projeto serão atingidas.

Hoje, os deputados criaram uma comissão que durante os 6 meses em que a lei vigorar, vai acompanhar a cadeia produtiva do óleo diesel. Eles também querem aumentar a participação da Casa de Leis de dois, para cinco parlamentares. Para isso, vão entrar em um acordo entre os partidos para fazer as indicações.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions