ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto quer cartazes em locais públicos sobre riscos de queimadas

Intenção é alertar a população sobre os prejuízos causados pelas queimadas no ambiente

Leonardo Rocha | 11/08/2018 15:47
Deputados Zé Teixeira (DEM) e Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Zé Teixeira (DEM) e Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto do deputado Maurício Picarelli (PSDB) defende a colocação de cartazes em locais públicos, que possam alertar a população sobre os riscos e consequências das queimadas, tanto em relação à vegetação, como os prejuízos à saúde da população. A matéria segue para as comissões para depois ser votada em plenário da Assembleia.

“Os órgãos públicos ambientais alertam para o fato que, durante os meses de agosto e setembro, período de estiagem, é importantíssimo que enfrentemos o problema das queimadas, que, mesmo sendo nociva ao meio ambiente e à saúde, e proibida por lei, sendo considerada crime ambiental”, disse o parlamentar.

Estes cartazes devem ser colocados em terminais rodoviários, transporte coletivo, unidades de saúde, escolas e agências bancárias, estando em local de fácil visualização, para população conseguir conferir a mensagem. “Essa prática continua sendo mantida, inadvertidamente, em nossas cidades”, alertou o autor.

A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.

Nos siga no Google Notícias