A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/10/2017 14:11

Projeto quer tornar o "Ipê-Amarelo" a árvore simbolo do Estado

Leonardo Rocha
Árvore Ipê-amarelo em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)Árvore Ipê-amarelo em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

O deputado Renato Câmara (PMDB) apresentou projeto que torna o "Ipê-Amarelo", a árvore símbolo de Mato Grosso do Sul. A intenção é que com este devido reconhecimento, possa haver a preocupação na preservação. A matéria será avaliada pelos parlamentares, na Assembleia Legislativa.

Segundo o autor, caso se tornei lei estadual, esta espécie de árvore deverá ser empregada em documentos oficiais, assim como em imagens publicitárias e peças de comunicação visual, quando o governo estiver divulgando as belezas do Estado, principalmente em relação a questão botânica.

“A proposta faz uma justa homenagem a esse recurso natural tão valorizado pelos nossos cidadãos e ainda representa um estímulo à sua preservação”, disse ele. Também justifica que o Ipê-amarelo está presente em todos os municípios do Estado. "Deve ser representado na arte e na vida de nossa população".

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser apreciado em duas votações na Assembleia. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions