ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Propaganda já foi retirada, afirma Chico Maia após decisão judicial

Decisão da Justiça Eleitoral determinou a retirada de outdoors colocados pelo então pré-candidato ao Francisco Maia (Podemos)

Izabela Sanchez | 20/07/2018 17:43
Outdoor resgata jingle de campanha de Chico Maia (Foto: Saul Schram/Arquivo)
Outdoor resgata jingle de campanha de Chico Maia (Foto: Saul Schram/Arquivo)

Após decisão da Justiça Eleitoral que determinou a retirada dos outdoors colocados em Campo Grande, o pecuarista Francisco Maia (Podemos), autor da propaganda, afirmou que os materiais já foram retirados há cerca de dez dias. Maia também declarou que não formalizou a desistência da candidatura, ainda uma possibilidade.

A Justiça Eleitoral acatou pedido do MPF (Ministério Público Federal) e determinou prazo de 48 horas, sob multa diária de 1 mil por exposição, além de pagamento (multa) de R$ 5 a R$ 25 mil por propaganda (outdoor) divulgada.

“Quanto a isso já respondi tudo, não tem problema nenhum, já está tudo respondido. Não existe mais outdoor há mais de 10 dias. Quando a primeira notificação já não existia”, comentou.

O então candidato havia anunciado a desistência de concorrer ao Senado. Agora, no entanto, afirma que ainda não desistiu da corrida eleitoral. Conforme explicou, o então pré-candidato ao Podemos para a presidência, Álvaro Dias, pediu para que ele esperasse até a convenção do partido, no dia 30 de julho.

“Essas decisões ficaram para o dia 30 para convenção do partido. O partido entendeu que existe muito espaço novo. O partido me pediu para qualquer anúncio só anuncie dia 30, então eu vou atender essa solicitação e do presidente Álvaro Dias”, declarou.

Nos siga no Google Notícias