ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSD admite proximidade com Reinaldo, mas decisão sai semana que vem

Lideranças do partido vão participar da convenção nacional no sábado (28), antes de definir aliança em MS

Leonardo Rocha | 26/07/2018 10:52
Antônio Lacerda (centro) ao lado de Robison Gatti, durante evento do PSD (Foto: Divulgação - PSD)
Antônio Lacerda (centro) ao lado de Robison Gatti, durante evento do PSD (Foto: Divulgação - PSD)

O presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, admitiu que o partido tem “afinidade política” e proximidade com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas que a aliança só será fechada na semana que vem, após convenção nacional da legenda, que vai ocorrer neste sábado (28), em São Paulo.

“Nós teremos esta reunião com a direção nacional após o evento, para conversamos sobre as alternativas em Mato Grosso do Sul. Voltaremos com a reflexão do que será melhor para nosso candidatos, com a devida orientação”, disse Lacerda, que também é secretário municipal de Governo da Capital.

Ele revelou que o prefeito Marquinho Trad (PSD) e o deputado federal Fábio Trad (PSD) também irão participar da convenção em São Paulo, quando irão decidir se apoiam o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para Presidência da República, ou se lançam candidatura própria, tendo como alternativa o presidente licenciado do Sebrae, Guilherme Afif.

Parceria - Lacerda admitiu que existe proximidade com a cúpula tucana, principalmente em função das parcerias entre o governo estadual e a prefeitura municipal, nos projetos em comum na Capital. “Existe afinidade, os secretários municipais e estaduais se entendem e tem uma boa relação no campo administrativo, mas não há uma definição, ainda conversamos com outros pré-candidatos”.

Marquinhos também admitiu que a tendência é o apoio ao governador Reinaldo Azambuja nesta eleição. A convenção do PSD vai ocorrer no dia 4 de agosto, a partir das 10h, em Campo Grande. O partido é um dos mais requisitados, porque conta com atual prefeito da Capital, que seria importante para atrair os votos do maior colégio eleitoral do Estado.

Nos siga no Google Notícias